top of page
Buscar

Garanta já seu aluguel..



Seja você que aluga ou quer alugar imóvel, Pare de se preocupar com as garantias tradicionais ou aqueles que cobram para isto. Conheça o que há de melhor para garantir uma locação. Nós da SF Consultores temos as melhores opções:


Seguro fiança


O seguro fiança é um seguro que o inquilino contrata e que garante que o proprietário do imóvel receba os valores do aluguel e encargos da locação no caso de inadimplência por parte do locatário ou, ainda, dispõe de coberturas adicionais, para o ressarcimento de outras infrações contratuais (rescisão antecipada do contrato de locação, pintura do imóvel, etc.). Como qualquer tipo de seguro, quem faz a contratação (o inquilino) não tem direito de receber de volta os valores pagos para a seguradora, mesmo que tenha realizado todos os pagamentos devidos ao proprietário do imóvel.


Título de capitalização


Nesta modalidade, o inquilino faz um título de capitalização com um valor previamente acordado com o proprietário, que será utilizado caso ocorram inadimplências e infrações contratuais. A diferença é que, terminado o contrato de locação sem que o inquilino deva nenhum pagamento, este poderá receber de volta o montante que pagou para ter esta garantia locatícia acrescido de uma pequena correção monetária (normalmente o índice utilizado é a TR – Taxa Referencial). É importante que o inquilino e proprietário entendam que o título é na verdade uma garantia. Qual escolher?


Na maioria dos casos, o título de capitalização é a melhor opção para quem tem condições para investir um valor mais alto de uma vez só (por exemplo, equivalente a 6 meses de aluguel) pelo tempo que durar o contrato de locação. Lembre-se que caso não ocorram inadimplências ou infrações contratuais, e o contrato seja integralmente cumprido, você receberá o valor total do título de volta.


Já o seguro fiança é melhor para quem não tem o valor necessário para fazer um título de capitalização. Seu custo é em média equivalente a 1 / 2 meses de aluguel (para locações residenciais), e o inquilino não precisará pedir favores para amigos ou familiares para alugar seu imóvel.


Caso queria saber mais, entre em contato com a SF Consultores , e teremos prazer em lhe explicar detalhadamente estas e outras modalidades de garantias, auxiliando-o a tomar a melhor decisão.

bottom of page